Você já conhece os produtos da Lunette?

Começando bem no início, o que é um Coletor Menstrual?

O copo ou coletor menstrual é uma alternativa aos absorventes comuns, porém não descartável. A ideia por trás deste produto é coletar o fluxo menstrual e, de duas a quatro vezes por dia, esvaziar para recomeçar o processo. A figura ao lado mostra qual a aparência do coletor Lunette transparente.

Para utilizar o coletor basta dobrar e inserir. Existem várias técnicas de como se dobra o coletor, que podem ser melhores vistas na página de 'Perguntas Frequentes – Como Utilizar', ou clicando aqui.

Uma vez inserido o coletor se abre e cria uma espécie de 'vácuo' com as paredes da vagina, impedindo que o fluxo menstrual vaze. Quando precisar esvaziar vá ao banheiro e esvazie o coletor no sanitário, lembrando de enxaguar antes de inseri-lo novamente.

Dimensões e tamanhos dos coletores Lunette

Como utilizar o Lunette

Antes de você utilizar o seu coletor Lunette pela primeira vez vamos cobrir alguns passos básicos para garantir a sua eficiência. Antes do primeiro uso, certifique-se de que os furos de ar no topo do coletor estão abertos. Lave as mãos e o seu coletor Lunette. Então ferva o coletor de 2 a 5 minutos antes do primeiro uso. DICA: use água fervente em um recipiente específico para o Lunette para não arriscar misturar com outras substâncias.

1. Lave

Primeiramente lave bem as mãos com sabonete neutro. Quando você for utilizar o coletor Lunette você pode lubrifica-lo com água ou lubrificante a base de água.

2. Dobre

Dobre o seu Lunette como mostrado na figura. Para chegar a este resultado dobre o coletor na metade, e depois o faça novamente. Segure o coletor firmemente neste formato para inseri-lo.

3. Introduza

Você pode inserir o Lunette enquanto sentada, agachada ou de pé; afastando as pernas para facilitar a inserção. Você encontrará a posição "certa" na vagina com prática e ao conhecer melhor sua própria anatomia. Diferentemente de um absorvente interno, o coletor é posicionado na parte inferior da vagina. Para garantir que não haverão vazamentos e que o coletor abriu corretamente, rode-o levemente após a inserção.

4. Remova

Para remover o Lunette, primeiramente lave as mãos com água limpa e relaxe os seus músculos. Rompa o vácuo ao apertar o coletor pela base até que você sinta, ou ouça a vazão de ar. Então, gentilmente puxe o coletor para baixo, mas lembre-se de nunca fazê-lo somente pela antena – isso fará com que o conteúdo vaze e pode causar desconforto. Sempre remova o coletor segurando nas ranhuras da base do Lunette. Cuidado para não danificar o seu coletor ou a antena com suas unhas. Despeje o conteúdo no sanitário.

5. Lave e reuse

O Lunette deve ser lavado primeiramente com água fria, para que o fluxo menstrual não manche ou gere odores no coletor. Após isso, você pode lavar o coletor com água morna e sabonete antes de inseri-lo novamente. Use sabonetes neutros, sem perfume para esta lavagem, ou somente água. Quando você não tiver acesso fácil a água pode limpar o coletor com papel higiênico, e depois lavá-lo melhor quando estiver novamente em casa.

6. Cuidados entre ciclos

Quando a sua menstruação terminar, esterilize seu Lunette cuidadosamente. Para esterilizar ferva água, coloque seu Lunette em um recipiente que aguente temperaturas até 100oC e deixe no mesmo por 2 a 5 minutos, então guarde-o no saquinho de cetim fornecido para que ele ventile bem. Nunca armazene seu Lunette em um recipiente que não permita ventilação do produto. O coletor Lunette deve ser lavado antes e depois do seu ciclo, e a cada vez que for esvaziado. Lembrando que não é necessário ferver o coletor sempre que esvaziar, isso pode ser feito somente antes e depois de cada menstruação. Caso você tenha algum problema com seu produto, entre em contato com info@kevosai.com ou info@lunette.com, ou visite nossa página de perguntas frequentes clicando aqui.

Por que optar pela marca Lunette?

A escolha de qual coletor menstrual usar é uma decisão bastante importante, pois ele viverá dentro de você por um bom tempo da sua vida.

Preparamos esta página para que você entenda um pouco melhor sobre quais são as vantagens e diferenciais do coletor menstrual Lunette e do serviço que a Kevosai oferece na venda do mesmo.


Serviço Kevosai

A Kevosai não trabalha somente com a comercialização de coletores menstruais. Trabalhamos também com serviço de consultoria com relação aos coletores.

  • O que isso quer dizer?
  • Sabemos que a transição do uso de absorventes comuns para o coletor menstrual é uma mudança grande na vida de uma mulher, por isso disponibilizamos um suporte contínuo às nossas usuárias para garantir que elas se adaptem bem à nova vida.

    Estamos aqui por você, para você.

     

    Qualidade do Silicone

    O silicone medicinal utilizado nos coletores menstruais Lunette é de altíssima qualidade. Essa qualidade se pode sentir até mesmo no toque, o coletor tem uma superfície sedosa.

    E qual a influência da qualidade do material?

  • Flexibilidade x Firmeza: com um material de alta qualidade o coletor Lunette possui a flexibilidade necessária para ser fácil de dobrar, inserir e retirar o coletor, além de ser flexível o suficiente para não incomodar durante o uso.
  • Interior do coletor com superfície mais lisa, facilitando a limpeza e diminuindo a chance de que bactérias se proliferem no seu coletor menstrual.

  • O formato do coletor

    A fundadora da Lunette, Heli, criou o coletor Lunette com a ideia de ter o melhor coletor menstrual do mundo. Com isso em mente ela trabalhou o design, e focou em segurança e facilidade de uso.

    Diferentemente de outros coletores, o Lunette, o coletor Lunette é completamente liso em seu interior, o que facilita sua limpeza. Além disso, possui uma antena chata, que não permite a entrada e sujeira ou bactérias, sendo mais higiênico. O seu comprimento, diâmetro e flexibilidade foram cuidadosamente projetados para comportar mulheres de todas idades, formas e tamanhos.


    Vantagens Lunette

    Resumindo:

  • Anel superior firme e flexível que ajuda a evitar vazamentos
  • Furos para colocação e remoção mais altos, que permite acumular mais fluxo no coletor
  • Antena chata: por ser maciça evita acumulação de sujeira e bactérias, fazendo do Lunette uma opção mais higiênica
  • Base do coletor mais flexível e com ranhuras. A flexibilidade facilita na remoção por ajudar a remover o "vácuo" criado, já as ranhuras dão um 'aperto' melhor na remoção
  • O quanto você sabe sobre coletores menstruais?

    Seguem algumas curiosidades que achamos interessantes sobre o coletor, seu uso, impacto, etc.

    Saúde

  • Absorventes internos são causa comum de síndrome de choque tóxico
  • Coletores menstruais não interferem na lubrificação vaginal de forma alguma
  • Coletores menstruais são feitos de material inerte, portanto são uma ótima opção para mulheres que possuem algum tipo de alergia a absorventes descartáveis
  • O coletor é uma alternativa segura, que ajuda a diminuir a chance de umidade, crises de cândida vaginal, cistite, e síndrome de choque tóxico (SCT)
  • Meio Ambiente

  • Aproximadamente 70% das mulheres utilizam absorventes internos, e em média elas usam 11.400 unidades dos mesmos durante a vida
  • Absorventes internos levam até 6 meses para se degradarem, enquanto que absorventes externos levam até 100 anos
  • O algodão utilizado em absorventes internos e externos recebe agrotóxicos durante a plantação e depois é clareado com uso de alvejantes
  • Higiene

  • Absorventes descartáveis são fontes conhecidas de umidade e maus odores
  • A melhor forma de limpar um Coletor Menstrual é com água fria
  • Por impedir o contato do sangue com o ar, o Coletor Menstrual diminui o risco de infecção por bactérias
  • Existem opções como lenços próprios e um sabonete específico para limpar o seu Lunette. Cuidado com sabonetes não-neutros, pois eles podem danificar o silicone.

  • Fatos curiosos

  • A menstruação tende a ser mais longa e dolorida durante os meses de inverno
  • Uma menstruação completa libera menos de ½ xícara de fluidos
  • Até os 18 anos de idade as menstruações são bastante irregulares, pois o organismo está se adaptando à situação
  • A faixa de idade mais comum de se ter a primeira menstruação é entre os 10 e 16 anos
  • Lado financeiro

  • Uma mulher gasta em média entre R$15 e R$40 por mês em absorventes descartáveis
  • Os coletores menstruais, quando bem cuidados, podem durar até 10 anos
  • O coletor se pagará em 3 a 10 meses, e os outros 9 anos e 2 meses você pode usar o seu dinheiro em coisas como sapatos, bolsas, e outras coisas mais divertidas que absorventes