Home » FAQ » Tamanhos

Perguntas frequentes - Tamanho






O Coletor Menstrual Lunette Modelo 1:


O Copo Lunette Modelo 1 é a escolha para mulheres com fluxo leve a moderado, mais novas, ou que ainda não tenham tido relações sexuais.

Todos os coletores Lunette são macios e dobráveis, porém o Copo Lunette Modelo 1 é feito de silicone mais macio que o Copo Lunette Modelo 2.
Dimensões:
O diâmetro é 41mm e altura 47mm.
A antena mede 25mm
O volume do copo é de 25ml


O Coletor Menstrual Lunette Modelo 2:


O Copo Lunette Modelo 2 é recomendado para mulheres que possuem um fluxo normal ou mais intenso.

Caso você precise de mais ajuda para escolher o seu Lunette, entre em contato em info@kevosai.com



Dimensões:
O diâmetro é 46mm e altura 52mm
A antena mede 25mm
O volume do copo é de 30ml


Clique aqui para um guia detalhado dos coletores menstruais Lunette, fluxo leve ou intenso e comparações com absorventes internos.






Encontrando o ajuste perfeito




Como faço para saber se o meu fluxo é leve ou intenso?


A escala Mansfield-Voda-Jorgensen de fluxo menstrual desenvolvida com ajuda mulheres permite uma melhor compreensão sobre as suas menstruações:

  1. Spotting. Uma ou duas gotas de sangue, não requer proteção sanitária, mesmo que você prefira trocar com maior frequência.
  2. Fluxo muito leve. Você precisa trocar um absorvente de baixa absorção uma ou duas vezes por dia, mesmo que você prefira trocar com maior frequência.
  3. Fluxo leve. Necessita a troca de absorventes com absorção baixa ou regular de duas a três vezes por dia, mesmo que você prefira trocar com maior frequência.
  4. Fluxo moderado. Requer a troca de absorventes descartáveis de absorção regular a cada três ou quatro horas, mesmo que você prefira trocar com maior frequência.
  5. Fluxo intenso. Requer troca de absorventes de alta absorção a cada três ou quatro horas, mesmo que você prefira trocar com maior frequência.
  6. Fluxo muito intenso. Proteções convencionais mal resolvem o problema. Você precisaria trocar absorventes de alta absorção a cada uma hora ou duas.

O copo Lunette deve ser esvaziado de 2 a 4 vezes por dia e pode ser utilizado durante a noite por até aproximadamente 12 horas. Você aprenderá rapidamente o seu próprio ritmo ao averiguar quanto fluido o copo acumulou.

As linhas de medição do lado de fora do copo ajudam a monitorar o seu fluxo (modelo 1: 5ml e 13,5ml; modelo 2: 7,5ml e 15ml).