Perguntas Frequentes – Como Utilizar

Existem diversas formas de dobrar o coletor Lunette para inseri-lo. Vamos passar aqui um guia rápido das maneiras mais simples e efetivas. Porém, todas as mulheres são diferentes, por isso busque sempre o que for o melhor encaixe para você e seu corpo.

Como utilizar o Lunette

Antes de você utilizar o seu coletor Lunette pela primeira vez vamos cobrir alguns passos básicos para garantir a sua eficiência. Antes do primeiro uso, certifique-se de que os furos de ar no topo do coletor estão abertos. Lave as mãos e o seu coletor Lunette. Então ferva o coletor de 2 a 5 minutos antes do primeiro uso. DICA: use água fervente em um recipiente específico para o Lunette para não arriscar misturar com outras substâncias.

1. Lave

Primeiramente lave bem as mãos com sabonete neutro. Quando você for utilizar o coletor Lunette pela primeira vez você pode lubrifica-lo com água ou lubrificante a base de água.

2. Dobre

Dobre o seu Lunette como mostrado na figura. Para chegar a este resultado dobre o coletor na metade, e depois o faça novamente. Segure o coletor firmemente neste formato para inseri-lo.

3. Introduza

Você pode inserir o Lunette enquanto sentada, agachada ou de pé; afastando as pernas para facilitar a inserção. Você encontrará a posição "certa" na vagina com prática e ao conhecer melhor sua própria anatomia. Diferentemente de um absorvente interno, o coletor é posicionado na parte inferior da vagina. Para garantir que não haverão vazamentos e que o coletor abriu corretamente, rode-o levemente após a inserção.

4. Remova

Para remover o Lunette, primeiramente lave as mãos com água limpa e relaxe os seus músculos. Rompa o vácuo ao apertar o coletor pela base até que você sinta, ou ouça a vazão de ar. Então, gentilmente puxe o coletor para baixo, mas lembre-se de nunca fazê-lo somente pela antena – isso fará com que o conteúdo vaze e pode causar desconforto. Sempre remova o coletor segurando nas ranhuras da base do Lunette. Cuidado para não danificar o seu coletor ou a antena com suas unhas. Despeje o conteúdo no sanitário.

5. Lave e reuse

O Lunette deve ser lavado primeiramente com água fria, para que o fluxo menstrual não manche ou gere odores no coletor. Após isso, você pode lavar o coletor com água morna e sabonete antes de inseri-lo novamente. Use sabonetes neutros, sem perfume para esta lavagem, ou somente água. Quando você não tiver acesso fácil a água pode limpar o coletor com papel higiênico, e depois lavá-lo melhor quando estiver novamente em casa.

6. Cuidados entre ciclos

Quando a sua menstruação terminar, lave seu Lunette cuidadosamente e guarde no saquinho de cetim fornecido para que ele ventile bem. Nunca armazene seu Lunette em um recipiente que não permita ventilação do produto. O coletor Lunette deve ser lavado antes e depois do seu ciclo, e a cada vez que for esvaziado. Caso você tenha algum problema com seu produto, entre em contato com info@kevosai.com ou info@lunette.com, ou visite nossa página de perguntas frequentes clicando aqui.

Retornar à página de perguntas frequentes



Você já fez o teste para saber qual o tamanho de coletor mais recomendado?

Este teste foi feito com o pensamento na mulher que está interessada em utilizar coletores menstruais, mas não sabe ao certo qual tamanho escolher. Ao responder estas simples perguntas, será possível determinar com mais facilidade o tamanho.

Os coletores Lunette vêm em dois tamanhos, e ambos podem se aplicar a qualquer mulher em qualquer ponto da vida, mas qual o recomendado para você?